ATENDIMENTO

Seg. à Sexta,  7h30 às 20h
Aos Sábados, 8h às 12h

Responsável Técnico:

Dr. Rafael Martins Ferreira

CRM SC 14825

© 2019 MF IMAGENS. Agência Döo 

CENTRAL DE AGENDAMENTO: 48 3066 9001        WHATSAPP: 48 99135 4431     

END.:  R. FRANCISCO ROBERTO DA SILVA, 218    PRAIA JOÃO ROSA    BIGUAÇU SC 

TECNOLOGIA

MAGNETON ESSENZA 1.5

INOVAÇÃO 

TECNOLOGIA DE PONTA

Artboard 1 copy_0.5x-80_editado.jpg

O MAGNETOM® ESSENZA 1.5T da Siemens realiza todo o tipo de exames de ressonância magnética com a mais elevada qualidade de imagem, centrando-se no conforto do paciente.

 

Este equipamento fornece uma elevada qualidade de imagem em todas as aplicações clínicas. O sistema está pensado para optimizar o conforto do paciente, permitindo realizar exames mais rápidos que outros equipamentos do género.

SIEMENS

TECNOLOGIA 

EQUIPAMENTOS DE PONTA

Artboard 1 copy 3_0.5x-80_editado.jpg

MAMMOMAT INSPIRATION

O mamógrafo MAMMOMAT Inspiration da Siemens possui tecnologia inovadora que otimiza o fluxo de trabalho clínico de exames de screening por meio dos detectores de Selênio de campo completo, produzindo imagens de excelente qualidade.

 

Além disso, o MAMMOMAT Inspiration é o único mamógrafo que permite adquirir uma mamografia 3D com 25 projecções, que são reconstruídas em slides de apenas um milímetro. Assim, as imagens de alta resolução obtidas podem ser visualizadas individualmente ou em forma de filme.

 

A Tomossíntese permite realizar o diagnóstico através de uma imagem tridimensional da mama (enquanto a mamografia por si só é 2D), sobre a qual se pode navegar e analisar cortes de um milímetro de espessura, eliminando o maior problema do diagnóstico mamográfico: a sobreposição das estruturas.

SIEMENS

Artboard 1_0.5x-80.jpg

SOMATOM EMOTION

O SOMATOM EMOTION da Siemens se aplica na maioria dos casos ao diagnóstico por imagem.

Para isto utiliza o princípio da tomografia transversal, que consiste no uso de um Tubo de Raios X que gira ao redor do paciente (dentro da estativa ) emitindo Raios X

( Rotação de 360 graus ) e de detetores que também giram ao redor do paciente, de modo síncrono com o Tubo de Raios X.

Os detetores de cerâmica UFC (Ultra Fast Ceramic) convertem os Raios X recebidos (e atenuados pelo paciente) e os transformam em sinais elétricos.

Finalmente, os sinais elétricos recebidos são digitalizados e enviados para um computador responsável pela formação da imagem.

SIEMENS